quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Aves: Uma pena composta por fotografias de milhares de pessoas com corpos entrelaçados




O vídeo acima, Aves, descobri via página no Facebook do colega e amigo José Henrique Freitas, educador do Rio de Janeiro (RJ) Brasil e trata-se de imagem espetacular (projeto de 2015), que parece ser somente de uma pena flutuando, mas que quando aproxima-se é composta por milhares de pessoas fotografadas entrelaçadas.
Arte, criatividade, espetáculo visual criado pelo artista Angelo Musco. Uma série composta de nove fotos que simbolizam os nove meses de gestação. E que parece uma imensa colagem humana, utilizando-se de fotografia e edição de imagens, como uma escultura e um mosaico digital.
Segundo o portal Vagalumeria: "Em cada imagem, o artista utiliza milhares de modelos voluntários que se cadastram no seu site (Clique aqui para ver o cadastro)".
Mais um exemplo de como o particular pode se tornar universal. De como a fotografia pode ser arte pura. De como recursos pensados como um foco podem ser utilizados além das expectativas e funções básicas. A fotografia imita a pintura. E o resultado é surpreendente e fabuloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário