sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Dominó e Quebra-cabeça com palitos - Educação Infantil e séries iniciais (Dicas para professores)




O vídeo acima Dominó de palitos, descobri via Facebook da colega e amiga Marjorie Klich Nunes, educadora de Gravataí (RS) Brasil, e trata-se de material produzido pela mesma, indicado à Educação Infantil e séries iniciais.
Marjorie, recentemente começou "a fazer alguns tutoriais de atividades pedagógicas e também softwares que podem ajudar professores e pais", e o vídeo acima é sua segunda produção, compartilhada no seu canal de vídeos, chamado DICAS PARA PROFESSORES.
O primeiro vídeo, um Quebra-cabeça, também confeccionado com palitos de picolé. Atividade que pode ser aplicada na escola ou com as crianças em casa. Vídeo que pode ser conferido logo a seguir:



Coisas simples, divertidas e criativas, de fácil aquisição e confecção, que podem ser inclusive produzidas em coautoria entre pais e filhos, professores e alunos, e que o Educa Tube Brasil socializa aos interessados na construção do conhecimento a partir da própria construção de materiais recreativos e pedagógicos.

2 comentários:

  1. Olá querido amigo. Obrigada pela lembrança e pelo carinho. Já estou trabalhando no primeiro tutorial de software e outras atividades com materiais concretos. Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amiga Marjorie, ficarei acompanhando teus vídeos e o canal e divulgando teus ideias e trabalhos. São ótimos e acredito que serão de grande utilidades aos educadores. Sucesso ai e um abraço!

      Excluir