quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

"Papa", um pai inventor: Curta-metragem de animação encantador


Papa

O curta metragem "Papa" mostra um pai inventor tentando ser o melhor para sua filha.A história mostra as fragilidades dessa relação de família, que tem diferenças de cada lado, mas quando se distanciam percebem que são insubstituíveis um para o outro.Filme de Natalie Labarre

Publicado por RG Filmes em Terça, 16 de fevereiro de 2016


O vídeo acima "Papa", descobri no Facebook de RG Filmes, e trata-se de um curta-metragem de animação que "mostra um pai inventor tentando ser o melhor para sua filha".
Filme de Natalie Labarre, "Papa" "mostra as fragilidades dessa relação de família, que tem diferenças de cada lado, mas quando se distanciam percebem que são insubstituíveis um para o outro".
Ótimo material para discutir as relações entre pais e filhos, professores e alunos e as diferenças entre imaginário infanto-juvenil e adulto, em que os primeiros ainda estão vinculados a questões lúdicas e os outros a questões práticas da vida. A convivência, a percepção, a sensibilidade de cada um promove uma aprendizagem mútua.
Mostra o poder da transformação em que as invenções de pai e filha se complementam, assim como deveriam ser as relações entre professores e alunos, em que do diálogo de gerações pudessem surgir projetos de ensino (propostos pelos educadores) e de aprendizagem (sugeridos pelos alunos).
Mas a lição principal que fica desta encantadora animação é de que por mais inventivos que sejamos, mais facilidades que tentemos proporcionar a filhos e alunos, nada supera a afetividade, pois é ela que gera a empatia, que permite as trocas de saberes entre gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário