terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O encanto da sereia: canal do You Tube de menina de 10 anos que denuncia crimes ambientais




O vídeo acima, O encanto da sereia, descobri via rede social, através de notícia sobre meio ambiente e trata-se de iniciativa de Marina Lewis, de 10 anos, a menina-sereia que criou um canal de vídeo no You Tube para denunciar crimes ambientais.
Uma ótima iniciativa que demonstra que consciência ambiental não tem tempo nem idade, e qualquer lugar pode ser um espaço para defesa e/ou denúncia, pois a isso pode-se chamar de Cidadania.
Mariana começou seus vídeos em 2013, quando publicou um deles coma cauda de sereia importada da Europa, e as visitas e comentários foram muitos. Recentemente, segundo a notícia, "ela abordou, em sua websérie 'O encanto da sereia', o despejo ilegal de esgoto na Praia de São Conrado".
O primeiro vídeo que assisti da menina-sereia, aparece a descoberta da mesma: "Eu descobri uma mensagem mágica! Eu virei sereia!"
Imaginação, criatividade, iniciativa, consciência são algumas palavras-chaves para definir a ação de uma menina de 10 anos, utilizando das tecnologias para passar seu recado em prol do meio ambiente. Uma pequena lição de educação ambiental.
Abaixo, link para o canal Demais: O encanto da sereia, de Mariana Lewis, que possui quase 40 vídeos interagindo com outras crianças (colegas).

DEMAIS: O ENCANTO DA SEREIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário