domingo, 23 de dezembro de 2018

De Olho na Escola: Jogo que estimula participação dos alunos no ambiente escolar através do lúdico




A imagem acima é do DE OLHO NA ESCOLA, jogo estimula participação dos alunos no ambiente escolar, descobri via Centro de Referências em Educação Integral, via Twitter.
Conforme apresentação do mesmo no portal, "O De Olho na Escola é um jogo que estimula o debate com crianças e adolescentes sobre a escola que temos, a escola que queremos e como podemos juntos(as) atuar pela melhoria da sua qualidade. Simples e divertido, ele pode ser utilizado em processos participativos para aquecer a discussão sobre a construção de diagnósticos e o levantamento de propostas para as escolas e para o monitoramento participativo dos planos de educação do município, do estado e do país. Assim, o protagonismo das crianças e dos adolescentes é estimulado da forma que eles mais gostam: brincando!"
Para que o educador possa baixar o jogo completo agora, imprimi-lo, distribuí-lo na escola, basta preencher os dados via Google Docs, no link abaixo:

JOGO DE OLHO NA ESCOLA

Para saber mais detalhes de como funciona o jogo, que foi "desenvolvido pela ONG Ação Educativa, no âmbito de um projeto realizado para a Secretaria Municipal de Educação de Santo André (SP), Brasil", basta acessar o link a seguir:
br /> DE OLHO NOS PLANOS - JOGO DE OLHO NA ESCOLA

O De Olho na Escola "é uma das ações criadas em prol do monitoramento participativo dos Planos de Educação pelo portal De Olho nos Planos, que também lançou materiais didáticos e um vídeo para conscientizar a sociedade civil da necessidade de participação na construção de uma escola melhor para todos".
Segundo Denise Carrera, da Ação Educativa: “O monitoramento participativo é uma reação ao esvaziamento que estamos vendo dos planos de educação. Por isso, queremos principalmente que o uso desses materiais seja estimulado no processo das etapas municipais e estaduais da Conferência Nacional de Educação 2018".
Abaixo, vídeo explicativo, sobre Monitoramento participativo dos Planos de Educação (legenda descritiva e libras):



Nenhum comentário:

Postar um comentário