sábado, 1 de dezembro de 2018

Senhor Indiferente: tire suas mãos do bolso e abrace uma causa (curta de animação e anúncio publicitário)




O vídeo acima Mr. Indifferent foi indicação via Facebook pela colega e amiga Josane Batalha Sobreira, educadora de Campinas, São Paulo Brasil e trata-se de curta-metragem de animação produzido por Aryasb Feiz para anúncio publicitário do Emirates NBD Bank.
Quantos de nós, no cotidiano, não encontra-se com o Senhor Indiferente pela rua, pelo trabalho, na sociedade... Pessoas que parecem humanas mas que não agem como tal. Que poderia fazer um simples gesto de gentileza, mas que a indiferença, a falta de empatia, de alteridade de solidariedade os impede...
O Senhor Indiferente, diferentemente da animação, está presente em todas as classes sociais, e não é uma questão apenas de gênero, mas de sensibilidade (ou melhor, de falta de...). Mas, como na animação, alguns desses seres se tornam humanos por conta de pequenos gestos, quase involuntários, que os fazem interagir com seus semelhantes... Conhecer o outro, conviver com o diverso, sentir na pele o que outras pessoas passam é uma experiência imersiva, capaz de romper com a capa de invisibilidade e insensibilidade de alguns.
Por isso mesmo se justifica a importância socializadora da escola, que permite a diversidade, o convívio social, as trocas de experiências de vida e de saberes entre diferentes realidades humanas e sociais.
Que ninguém fique indiferente ao outro, sejam pais ou filhos, professores ou alunos.

5 comentários:

  1. Gostaria de convidar a assistirem a minha versão desse vídeo. Coloquei um texto de minha autoria, legenda e narração . Vão gostar !!! https://www.youtube.com/watch?v=gVrn7e16cjE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo abrir seu link, tenho muito interesse em ver.

      Excluir
    2. tente copiar e colar na URL do navegador o link que massoterapeuta indicou.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Estranho, pois ele está visível, recomendo então procurar no YouTube pelo tíulo do vídeo: "CGI Animated Short Film: "Mr Indifferent" by Aryasb Feiz | Rio Media".

      Excluir