domingo, 16 de dezembro de 2018

Passaporte Literário: experiência imersiva na realidade local em 3D e 360 graus, no EducAção 3D+




O vídeo acima Passaporte Literário: experiência imersiva na realidade local em 3D e 360 graus é o 15º vídeo produzido pelo professor, escritor e poeta José Abtpnio Klaes Roig, editor do blog Educa Tube Brasil para seu canal EducAção 3D+, que trata de arte, cultura e tecnologia (as 3D) no cotidiano escolar.
Neste vídeo é abordado o Projeto Passaporte Literário e das saídas de estudo com os alunos do ensino médio do Colégio São Pedro, do Rio Grande (RS), Brasil, nas disciplinas de Literatura e PDI - profissões digitais inovadoras. Na Literatura foram vistos o período Romântico e o Barroco, respectivamente, na Bibliotheca Rio-Grandense, a mais antiga do RS e na Catedral de São Pedro, a mais antiga igreja do RS. E em PDI, na visita ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, em Porto Alegre (RS).
3D, pois envolve a arte, a cultura e a educação e 360 graus, pois proporcionou aos alunos fazerem um "tour" da escola até a catedral, conhecendo-a externa e internamente em uma aula imersiva, sem a necessidade de óculos de realidade virtual, mas incentivando o olhar para a realidade local e universal, desacomodando o alunado, e propondo uma nova forma de abordagem de um tema, além do livro didático, da sala de aula, da biblioteca escolar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário