domingo, 3 de fevereiro de 2019

Humanos mantendo contato visual e sua humanidade: vídeo que é uma delicadeza e mensagem humanitária




O vídeo acima, que intitulei de Humanos mantendo contato visual e sua humanidade, descobri no Facebook e deve ser parte de alguma campanha para auxiliar a recuperação de crianças enfermas, pois retrata o cotidiano de seres humanos dos dois lados de uma vidraça de um prédio alto, que é um hospital infantil. O limpador de vidros segue sua rotina de limpar as janelas com água e sabão até perceber do outro lado uma criança careca (resultado do tratamento de quimioterapia ou radioterapia), e com naturalidade para a interagir com ela, brincando de fazer adereços com sabão. Logo aparecem outras crianças e a brincadeira toma outra dimensão, quando estes também interagem com a tela (vidro), também criando adereços para o limpador de vidros que se torna também um terapeuta involuntário.
Uma lindeza, delicadeza e beleza de vídeo e de mensagem: "Humanos fazendo contato visual e sua humanidade".
No âmbito da educação e sociedade, existem diversas ações terapêuticas e educacionais acontecendo em instituições hospitalares, desde os doutores do riso à educação hospitalar. Existem algumas indicações nos marcadores desse blog sobre isso. Recomendo visitação.
Num momento em que as defesas podem estar baixa, num processo de recuperação hospitalar, manter o alto astral é essencial, e bendito aqueles que doam-se às causas nobres e justas como essas e outras mais. Que doam sorrisos! Estes, sem sombra de dúvidas, são seres humanos diferenciados, pois valorizam a dignidade humana dos outros e de si mesmos! Ser solidário com quem pode estar solitário. Empatia e alteridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário