terça-feira, 21 de abril de 2009

O sonho de Susan Boyle. Qual é o seu?



Qual é o seu sonho? Alguém lhe deu uma chance? Susan Boyle tinha o sonho de ser cantora profissional, como Elaine Paige, e de cantar a música "I Dreamed a Dream", do musical Les Miserables, no Britain's Got Talents 2009, um dos concursos de calouros mais conhecidos e disputados do Reino Unido e do mundo.
Susan canta literalmente sua história de vida. Imperdível.
O vídeo do You Tube não pode ser incorporado a este blog, pois não está disponível para isso, somente para visitação no mesmo. Para assisti-lo, basta clicar no link (atalho) acima.
Antes disso: E você? Qual seu sonho? Já foi atrás dele? Ou espera que ele venha ao seu encontro? O sucesso de Susan Boyle deve-se a junção de alguns fatores: sonho, oportunidade e talento.

Como disse o poeta Mario Quintana: "Se as coisas são inatingíveis... ora!Não é motivo para não querê-las...Que tristes os caminhos, se não fora/ A presença distante das estrelas!"

Apresentação do vídeo no You Tube:

O "Britain's Got Talent" é um programa que funciona mais ou menos como o "American Idol" (ou no Brasil, o "Ídolos"): pessoas comuns tentando alcançar o estrelato numa versão moderna e atualizada de um "show de talentos" para aspirantes a cantores. Este vídeo mostra o teste de uma senhora de 47, Susan Boyle. Ela afirma sonhar em ser uma cantora profissional, enquanto jurados e platéia riem do que acreditam ser uma piada, mas quem rirá por último?!?

Notícia do Yahoo!:

"Com 47 anos, nunca fui beijada por um homem", confessou Boyle há 10 dias diante do júri do "Britain's Got Talent", que não ocultou seu desprezo pela candidata gorda e desajeitada que despertou gargalhadas do público ao contar que vivia sozinha com seu gato Pebbles no interior da Escócia.
Mas tudo mudou quando Boyle começou a cantar, com uma voz prodigiosa, "I Dreamed a dream", tema do musical "Les Miserables".
Uma estrela nasceu da noite para o dia no ciberespaço, onde o vídeo da apresentação de Boyle foi visto mais de 100 milhões de vezes no Youtube, segundo calculam a edição eletrônica de Mail on Line e o jornal The Sun, o mais lido na Grã-Bretanha.
Como comparação, o discurso do presidente Barack Obama depois de sua vitória nas urnas em novembro passado foi visto na rede por 18,5 milhões de pessoas.
"A internet nunca viu algo como Susan Boyle, cuja popularidade na rede vai direto para os livros de história", escreveu o jornal Washington Post.
(...)
Uma gravação dela cantando "Cry me a River", feita há dez anos, foi ouvida por cinco milhões de pessoas desde que o Daily Record a divulgou na semana passada.
Desde sua apresentação na TV, Blackburn, a pequena aldeia escocesa onde Boyle vive, virou um local de peregrinação para milhares de novos fãs e sua humilde casa é cercada diariamente por jornalistas procedentes de várias partes do mundo.
(...)
Boyle também recebeu ofertas para gravar CDs, e já se reuniu com diretores da gravadora Sony BMG, segundo admitiu a nova estrela, sem divuagar mais detalhes.
A enciclopédia virtual Wikipedia já criou uma nova entrada para Boyle, que já foi consultada 500.000 vezes. E, no fim de semana, ela foi entrevista por Larry King na CNN.
Por enquanto a "Cinderela escocesa" mantém os pés no chão e continua fazendo o que sempre fez: cantar para seus amigos ou enquanto cozinha, pendura a roupa e cuida do jardim. "Vou dar passos bem pequenos, passos de bebê", declarou ao canal Sky News.
"Faço tudo isso em homenagem a minha mãe. Se ela pudesse me ver agora, ficaria muito orgulhosa".
Ainda faltam algumas semanas para que o concurso "Britain's Got Talent" termine, mas há poucas dúvidas sobre quem vai vencê-lo, segundo as casas de apostas.


Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/090421/entretenimento/gb_m__sica_internet

Observação: O sonho de Susan Boyle lembra o de outro calouro que tornou-se famoso, chamado Paul Potts, no mesmo concurso, vejam link abaixo, já incluído neste blog.

Paul Potts: sonho possível

2 comentários:

  1. deus lhe abencoe pois estou e fiquei muito emocionada. esta historia escutei no hospital onde trabalho e como todos sabem que eu nao gosto de ficar em computador vendo um monte de besteira falaram comigo e assim que tive posibilidade de entrar na internet fui conferir chorei e me arrepiei toda. adorei muito paz no seu coracao ja sou sua fa numero 1 re

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata. O vídeo de Susan Boyle, como o de Paul Potts são pequenas amostras de que lutar por seus sonhos ainda vale a pena. Apesar de sabermos que na TV há muita manipulação, de vez em quando acontece algumas coisas que inspiram outras pessoas. Esse blog aqui é pra divulgar coisas que normalmente não são mostradas na mpidia, experiçencias educacionais ou que possam servir aos educadores pra motivarem seus alunos e a si próprio. Todos temos um sonho. Nosso desafio é descobri-lo em tempo e ir atrás dele... Que bom que você gostou do blog. Volte sempre. Um abraço, Zé Roig.

    ResponderExcluir