sábado, 19 de setembro de 2009

A vida intertextual: "Moments", de Will Hoffman & Momento de Pedro Abrunhosa


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=jNVPalNZD_I

O espetacular vídeo acima, Moments, de Will Hoffman, é indicação da amiga Elis Zampieri, de Curitibanos - SC - Brasil, editora do blog Sobre Educação e colega de letras no blog colaborativo R.E.M. - Rápido Movimento do Olhar.
Segundo a apresentação do vídeo no You Tube, o filme é uma celebração á vida, inspirado no livro de David Eagleman, Sum.
O vídeo em questão trata de sequência de bons e maus momentos na vida, e serve para refletirmos sobre justamente aquele provérbio português que diz: "Não há mal que sempre dure nem bem que não se acabe".
Muito do que somos é fruto desses percalços da vida, em que o erro sempre nos serve de aprendizagem... Aprender com o erro, ainda mais em se tratando de educação e tecnologia é essencial para poder seguir em frente, rumo ao longo caminho do conhecimento...
Aproveito para fazer um link (atalho), uma conexão de Moments com o videoclip Momento, de Pedro Abrunhosa (com participação da cantora Cat) que também trata de momentos especiais da vida, com seus altos e baixos, e que descobri dias atrás, também no You Tube. Vejama ambos e percebam se a vida não é mesmo intertextual.

Momento, de Pedro Abrunhosa


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=a9ypNa2jI9g

O videoclipe Momento, de Pedro Abrunhosa, com participação da bela voz da cantora Cat, descobri dias antes no You Tube, e quando a Elis fez a indicação do vídeo Moments, de Will Hoffman, para o Educa Tube, automaticamente, pela força da canção de um e das imagens de outro, fiz a conexão e a intertextualidade.
Vejam a letra de Momento, logo abaixo, e percebam se não é a sucessão de bons e maus momento de amor, que serve igualmente para ilustrar a mensagem que traz o vídeo Moments.
A vida é intertextual e as artes se comunicam a todo instante, a todo momento com a nossa vida real... Para refletir e motivar...

Momento, de Pedro Abrunhosa - letra da canção

Nenhum comentário:

Postar um comentário