quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Usando a inteligência e as TICs para expressar sentimentos


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=t53LYUamBZI&feature=player_embedded

O curioso, engraçado e criativo vídeo acima, descobri através de indicação no Twitter (http://twitter.com/meninasdpantufa), e trata-se de um surpreendente e inteligente desabafo de um usuário (Dave Carroll) contra empresa aérea, após dano em seu violão, utilizando-se das tecnologias da informação e da comunicação (vídeo musical), que colocado no You Tube, tornou-se sensação no portal, com mais de 4,5 milhões de acessos.
Sem entrar no mérito da questão entre o rapaz e a empresa, cabe salientar o poder que a criatividade humana, em tempos globalizados, pode exercer, utilizando-se dos multimeios e disponibilizando-o em portais de vídeos, como o You Tube e assemelhados, como Videolog, etc.
Sempre que vejo vídeos como este, penso na possibilidade de o educador do século XXI, utilizar dessas tecnologias em prol de seu fazer pedagógico, disponibilizando seus projetos e atividades num portal, que permita acesso universal a alunos e outros educadores, mundo afora.

Apresentação do vídeo no blog Meninas de Pantufa:

O consumidor de hoje não aceita simplesmente um "não" como resposta. Ele usa a sua inteligência e novas tecnologias para expressar o seu sentimento.
Dave Carroll teve seu violão danificado durante uma viajem de avião num trecho nos states.
A United Airlines embarcou sua Taylor e devolveu o violão quebrado.
Ele tentou de todo jeito ser indenizado. Ficava em +/- US$ 2.000,00.
Depois de várias tentativas e muita canseira, ficou injuriado, fez um clip baratinho e postou no YouTube.
Mais de 4.5 milhões de acessos e 30 mil avaliações 5 estrelas. Virou hit!
A United Airlines já apresentou várias propostas para tirar o clip do ar.
Mas agora, segundo ele, o tempo dos "espertos" da United passou.
O clip continua no ar!!
Uma boa idéia... Achei fácil resolver assim... Já pensou quem perdeu seu emprego e foi humilhado? Hum... que bela idéia..
Se vc hoje precisasse resolver algo que não está conseguindo e criasse um vídeo, sobre o que seria? Vamos, aqui agora é a hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário