segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tempos Múltiplos e Visões Intertextuais: The Postal Service - A Natural Anthem


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=HhZ1509rRWY

Descobri o vídeo acima, intitulado "Tempos Múltiplos", desenvolvido pelos alunos do Curso de Multimeio da PUC-SP, através do You Tube, na forma labirintica que chamo, de procurando um outro vídeo, acabei encontrando, por mera casualidade, este.
No caso, procurava o vídeoclip da música A Natural Anthem (Hino Natural), da banda The Postal Service e vi este vídeo (um criativo exercício de intertextualidade), criado para e utilizado na disciplina de Narratividade e Roteirização (Curso Multimeios - PUC-SP), usando o conceito de distorções do tempo como aspectos construtivos da narrativa.
A música é ótima, e seus acordes iniciais parecem com um misterioso trem chegando a uma mais misteriosa ainda estação...
Inicia com uma parte instrumental, depois entra o vocal, com versos breves e contundentes (veja link da tradução da letra ao final desta postagem).

Abaixo, o videoclip original com a música "A Natural Anthem", da banda The Postal Service.

The Postal Service - Natural Anthem


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=OFP5HZ_799o

Vejam abaixo link para a tradução da referida canção:

A Natural Anthem (Hino Natural) - The Postal Service

Hino natural

Eu escreverei uma canção para você e não será difícil cantar
Será um hino natural, parecendo íntimo
Fará com que todos os trabalhadores façam greves por salários melhores
E o refrão animará e ecoara nos dias desanimados
Eu escreverei uma canção para você e eu espero que você não esqueça
Porque todos os nomes e lugares que eu usei são reais
Então, por favor, não quebre o retrato que eu pintei
deve ser um pouco tendencioso, mas ao menos eu soletrei seu nome certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário