quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sobre Cursos em EaD


Fonte: http://mais.uol.com.br/view/328105

Vídeo acima, indicação feita via Twitter, pelo Instituto Claro (http://twitter.com/institutoclaro) e trata de informações sobre o que é e quais são os tipos de cursos em Educação a Distância (EaD).
Um vídeo do Ikwa - canal interativo de perguntas e respostas sobre qualificação profissional e educação continuada, onde os visitantes podem deixar suas dúvidas e questões. É possível também efetuat lá no Ikwa um cadastro.

www.ikwa.com.br

4 comentários:

  1. Professor, o meu comentário não se refere ao post, é que não tenho o seu e-mail pessoal. Quero lhe perguntar se já conhece o Colaborativo.com (http://www.colaborativo.org/blog/)? O artigo publicado lá hoje, aliás, desde ontem é QUAL O VALOR EDUCACIONAL DO TWITTER (http://www.colaborativo.org/blog/2009/09/15/qual-o-valor-educacional-do-twitter/)
    Acho q vc vai gostar.
    BOM DIA!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosângela. Gostei muito do portal e artigo indicados. O twitter tem sim um grande valor educacional e o Educa Tube comproa isso, através de indicações diretas e indiretas vindas de lá. Pelo twiter conheci colegas e sou reconhecido por outros. Saber utilizar as mídias em geral, e o twitter, em especial, na educação é um dos desafios para o educador do séxulo XXI. Grato pela visita e comentário. Um abraço. Zé Roig.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Zé. Muito oportuno o post, pois temos um aumento de cursos Ead no Brasil. Instituições de renome ampliam sua aferta nesta modalidade. Como em tudo, temos que pesquisar, buscando informações para não "levar gato por lebre"...Porém, por experiência própria, confirmo a qualidade da Pós à distância - Latu Sensu que faço, que exige muita leitura, auto-gestão e iniciativa, e possibilita troca com inúmeros profissionais da minh área, em condições diversas, enriquecendo a formação.
    Portanto, acho que é uma ótima maneira de estarmos sempre atualizados !
    Abraço
    Vera ~ Arte Brasilis

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vera. Que bom receber tua visita. Tenho estacado, via twitter, nova ferramenta de interação que estou utilizando, e divulgando diversos blogs, inclusive o Arte Brasilis, que é um dos mais criativos e originais que conheço. Também já fiz e atualmente faço pós em aD, e concordo contigo. A auto-gestão é essencial em cursos EAD. Um abração, Zé.

    ResponderExcluir