sábado, 12 de setembro de 2009

Dia Ruim (videoclip Bad Day com Daniel Powter)


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=gH476CxJxfg&feature=related

O vídeoclip acima, chamado Bad Day (dia Ruim), de daniel Powder, foi-me indicado pela amiga Janaina Senna Martins, colega de NTE Rio Grande - RS - Brasil, e editora do blog Realidade Virtual, que a partir de conversa sobre o meu interese de sugerir aos educadores alguns clipes que pudessem ser trabalhados com alunos, usando essa questão audiovisual, tão cara aos jovens, falou-me dessa canção Bad Day, de Daniel Powter (link abaixo):

BAD DAY - DANIEL POWDER

Eu não conhecia o clip. Janaina não lembrava do nome da canção nem do cantor, apenas que fora trilha sonora de uma telenovela brasileira. Daí pesquisando isso, foi como achar uma agulha no palheiro, e evidentemente não achamos nada. Risos. Pra se pesquisar no ciberespaço tem que se ter o mínimo de informações.
Sorte que Janaina encontrou o DVD com os vídeos da telenovela e por ali, conseguiu encontrar no You Tube o videoclipe Bad Day e me repassar.

Todos temos na vida um dia ruim, poucos sabem nesses dias olhar o seu entorno com outros olhos. o diálogo entre o dia ruim da moça e o olhar criativo do rapaz, surge uma bela história de amor.
Bad Day (Dia Ruim), do cantor Daniel Powter, traz uma situação inusitada de um casal em seus desencontros no metrô, por conta de uma diferença de fuso horário, por conta do despertar do relógio com cerca de meia-hora de um para o outro. Esse estranho diálogo no metrô, poderá motivar alunos a interpretar e produzir algum texto sobre o assunto, além de traduzir a canção...

Janaina, noutra oportunidade, depois de assistir ao clipe Crystal Ball (Bola de Cristal), da banda Keane, já indicado por mim neste blog, até sugeriu que os alunos continuassem a história a partir de seu final.

Vejam o clip:

Crystal Ball - Keane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário