quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Artigos e Numerais, pelas "Gurias de Santa Cruz"


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=o-FUe1Kf9Vo

O criativo, original e divertido vídeo acima, é uma produção de cursistas da especialização Mídias na Educação, uma turma que se autointitula "Gurias de Santa Cruz", dentre elas a colega e amiga Georgia Stella, que tem perfil no Twitter (http://twitter.com/georgiastella), e que trabalha no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Santa Cruz do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil.
Um vídeo que une o útil ao agradável e, como eu digo, faz do professor um arte-educador, ao utilizar-se não apenas dos multimeios, dos meios eletrônicos em seu fazer pedagógico, mas também se apropria de brincadeiras, arte, teatro e outras manifestações artísticas e culturais para passar um conteúdo educacional. Um verdadeiro resgate histórico-cultural.
Parabéns, "Gurias de Santa Cruz", adorei o vídeo e estou divulgando com muita alegria, aqui no Educa Tube.

Apresentação do vídeo acima, no You Tube:

Vídeo produzido pelo grupo "Gurias de Santa Cruz", para a disciplina EAD1308 - Uso do Rádio e do Vídeo na Educação - Módulo Oficina de Vídeo I, curso Mídias na Educação - Ciclo Avançado - UFSM. O vídeo é uma adaptação do capítulo "Artigos e Numerais", do livro "Emília no País da Gramática", de Monteiro Lobato. Grupo Gurias de Santa Cruz: Adriana Bastos da Silva Henz, Georgia Stella Ramos do Amaral e Roseli Verginia Ferraz dos Santos. Professor: Antonio Marco de Oliveira Candia. Tutora: Maria Angélia Figueiredo Oliveira

6 comentários:

  1. Oi, Zé!!! Meu grande amigo poeta... Muito obrigada pelo apoio e palavras de estímulo. Se tu diz que o EducaTube se sente privilegiado em divulgar o nosso trabalho, eu digo que me sinto honrada e privilegiada em ter um colega e amigo como tu. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Gostaria de agradecer o seu comentário acerca do nosso vídeo, sempre é muito bom receber elogios, dá um "novo pique" para que possamos continuar a nossa caminhada.

    Obrigada, um abraço.

    Adriana (amiga da Stella do grupo Gurias de Santa Cruz).

    ResponderExcluir
  3. caríssimas, Stella e Adriana. O vídeo adorei memso, pois como falei, mescla tudo o que considero o mais motivador na educação, unir arte e cultura, história e literatuta, tecnologia, música, imagem e tudo mais...
    O vídeo de voc~es traz uma total convergencia desse multimeios, dos equipamentos em geral com essa troca enyre colegas q formam esse criativo grupo, chamado "Gurias de Santa Cruz". A guria Stella eu já conehço, é minha amiga, agora ja conheço o trabalho das demais gurias. Parabéns a todas. Educação e compartilhar momentos, instantes que serão eternos dentro de uma duração. Um abraço a todas as gurias!

    ResponderExcluir
  4. Oi Zé!!!
    Sendo amigo da Stella, já é meu amigo também!
    Agradeço pelo incentivo dado ao nosso trabalho.
    Em tempos tão difíceis é mto bom ter esse retorno e podes acreditar, essas "Gurias", vão longe!!!
    abraço
    Roseli

    ResponderExcluir
  5. Olá colega, adorei seu blog e já sou sua seguidora! também tenho um blog direcionado à educadores: www.aprenderecia.blogspot.com

    Ah, tenho uma sugestão de vídeo que assisti numa reunião de pais do colégio de meu filho...adorei!!

    http://www.youtube.com/watch?v=eIErK3uzq5g

    Sou coordenadora pedagógica e com certeza este poderá ser utilizado em reunião de pais ou professores...

    ResponderExcluir
  6. taa podriiii
    coisa de bebeeee
    husauhasuhashsauhuah
    ridiculo

    ResponderExcluir