terça-feira, 13 de outubro de 2009

O maravilhoso mundo Twitter


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=YgAlE33lCQA

O divertido e reflexivo vídeo acima, foi indicação, via twitter, da amiga Vanessa Luchiara (http://twitter.com/vanluchi), uma talentosa cantora, compositora, poeta, enfim, uma artista completa, editora do blog Van Filosofia.
Um vídeo que trata de forma divertida a relação de algumas pessoas com o micro blog Twitter, que tornou-se mania para uns, vício para outros, mas também uma grande rede social para educadores seguirem e serem seguidore por outros educadores, dando sugestões e recebendo indicações.
Muito do reconhecimento que o Educa Tube tem obtido deve-se em parte às indicações de vídeos feitas de forma direta ou indireta, via Twitter. Além da divulgação de amigos a seus seguidores.
Como já defini no twitter o próprio: Pra mim, esse micro blog é um GPS cultural, pois agrega pessoas e funções, como as de GPS mesmo, dizendo onde estamos e o que estamso fazendo, mas principalmente de sms, msn, orkut, facebook, blog, rádioweb etc, pois serve para sugerir, indicar, divulgar material diverso, mundo afora. Conhecer pessoas e ser reconhecido por outros, fazer amizades, troca de informações e até parcerias em projetos variados. Tudo na vida depende da forma como se vê as coisas e o uso que se faz delas.
Pra mim o Twitter é uma grande ferramenta de convergência tecnológica, pedagógica e social.

Para fazer um twitter é simples, basta ir na página abaixo indicada e preencher seu cadastro, indicando email, senha e username.

http://twitter.com

Na sessão marcadores, existem também alguns vídeos cujo tema é justamente o twitter.

Por sinal, "Mundo Twitter" ou "Twitter World" são expressões que uso constantemente quando adentro aquele espaço virtual.
Seguidamente me despeço dos amigos tuiteiros, dizendo: "Urbanauta saindo em expedição ao Real World (Mundo Real)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário