quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O mais emocionante comercial


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=KYto7b4EK0U

O vídeo acima, descobri por acaso, um dia, pesquisando outro no You Tube.
Mas é um vídeo motivador, que pode ser utilizado na abertura dalgum evento, ou promover o próprio debate do uso das tecnologias na escola e na sociedade.
Penso que o telefone celular poderá se transformar em breve numa grande ferramenta de interação dentro e fora da escola, a partir de um uso planejado do mesmo.
Soube experiências no continente africano, de projetos de inclusão com o uso de mensagens SMS. Há projetos de empresas de disponibilizar arquivos em podcast, via celular. Parece-me que depois da TV, o celular é uma das mídias mais incorporados ao cotidiano brasileiro, de pais e filhos, de professores e alunos, mas sem o enfoque educacional. Em muitas escolas e estados, inclusive, é proibido o seu uso na sala de aula. Mas vejo o celular como produtor de conteúdos, através dos recursos de câmera para fotografar e filmar atividades e projetos (postando depois no You Tube e colando vídeo e imagens em blogs), na troca de mensagens (que entre professores e alunos, previamente cadastrados no portal das empresas de telefonia, poderiam utilizá-lo com custo simbólico ou diferenciado). Enfim, é um tema complexo.
Noutro momento voltarei a esse tema instigante...

Apresentação You Tube

Como imaginar pra que pode servir um celular, não é... Ele descobriu, confira !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário