sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ser Professor


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=T3yH4HokCuw

O vídeo acima, Ser Professor, foi indicado pelo colega Éverton Aguiar, professor de história da EEEF Barão de Cêrro Largo e tutor de cursos em EaD, pela UAB-FURG, Rio Grande-RS-Brasil. Éverton também é radialista esportivo nas hora vagas. E já foi parcerio em algumas atividade comigo no NTE, utilizando Google earth e vídeos diversos com seus alunos.
Assisti o referido vídeo, no dia 16/10/09, quando ajudei o colega a instalar equipamentos multimídia para apresentação durante o almoço comemorativo do Dia do Professor, na Escola Barão. E por conta da beleza da mensagem, resolvi indicar aqui no Educa Tube.
Ser Professor é uma apresentação de slides, feita por Hélio Cavanesi Filho, com trilha sonora da canção Angel, de Robin Williams, e mostra uma série de imagens e um belo texto motivador e reflexivo.
Ser Professor é muito mais do que estar algo; é mais do que uma profissão, é uma vocação.

Apresentação do vídeo acima, no You Tube:

Video apresentado na aula de metodologia do Curso de Licenciatura Pedagogica (Antigo Esquema 1) no Rubens de Faria. O texto apresentado é de autoria da Santuza Abras, professora universitária, na UEMG e autora de literatura infantil.

Um comentário:

  1. Olá, José Antonio!

    Parabéns pela postagem, a mensagem é lindíssima!
    Nossa missão não é mesmo fácil nos dias de hoje, mas quando fazemos com amor, nos envolvemos, nos dedicamos para fazer o melhor.
    http://utilizandomidias.blogspot.com
    Fernanda Tardin

    ResponderExcluir