quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Palavra Cantada - Fome Come


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=9mccYgybzeU

Belo e criativo vídeo acima, Fome Come, do grupo Palavra Cantada, é indicação via twitter da amiga Rosangela Primo, editora do blog Encontros e desencontros.

Palavra Cantada é um projeto dos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit. Projeto que visa a utilização de música infantil moderna que fosse ao mesmo tempo lúdica e poética. Objetivo plenamente atingido.
Cada vez mais os educadores estão se apropriando das multimídias e das diversas manifestações artísticas e culturais (teatro, dança, música, poesia, canto, etc) em seu contexto escolar. É um processo gradual e irreversível, pois esta geração é midiática, multifocal e multifuncional. Estabelecer um diálogo entre o mundo do aluno e o do professor é um dos caminhos mais seguros pra paralelamente passar conteúdos e competências escolares de uma forma harmoniosa e signigicante para ambos.
No futuro, sempre digo: Todo professor precisará tornar-se um arte-educador para poder lidar com o mundo jovem que o cerca, seja utilizando a arte e cultura como dinâmica de grupo, na introduçãod e uma atividade, seja usando desses recursos na própria proposta pedagógica ou em algum projeto didático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário