quarta-feira, 26 de junho de 2013

Antes que elas cresçam (slides sobre a relação pais e filhos)



O vídeo acima, Antes que elas cresçam (este é o titulo correto), descobri por acaso no You Tube,e trata-se slides com texto do poeta Affonso Romano de Sant´anna, publicado em livro homônimo, e que serve para reflexão sobre a relação pai e filho.
O texto, que pode ser lido na íntegra, no link abaixo, inicia assim:
"Há um período em que os pais vão ficando órfãos de seus próprios filhos. É que eles crescem..."

ANTES QUE ELAS CRESÇAM

Conforme resenha encontrada na internet, sobre o referido livro:

É uma crônica sobre o tempo, que ganha nesta edição uma apresentação por meio de fotos de momentos familiares sobre o passar dos anos, as alegrias, as relações, os sentimentos dos pais com os filhos.
Um livro que provoca e emociona os leitores não só por suas belas fotos, mas pela composição da forma dos textos, pelo estilo e pela carga poética. Uma ode à paternidade e à maternidade nestes dias loucos de tantos compromissos, tantas necessidades que ficamos sem o tempo necessário para estarmos em família.
É verdade que todo o tempo do mundo não seria suficiente para estar com nossos filhos. Eles crescem e ficam livres de nossos cuidados, às vezes pela distância, outras vezes pelos rumos que a própria vida apresentou-lhes, mas ficamos unidos pela emoção... Sempre pela emoção. Quando os pais falam do tempo e da vida, voltam também ao início dessas lembranças e, geralmente, são pegos de surpresa ao ver como o ciclo recomeça.
E isso é tão verdadeiro que muitos vão se encontrar nestes sentimentos aqui descritos, nesta declaração de amor em que cada um vai revisitar os momentos fortes e o contato... Quando tudo era mais simples ou até que tudo se torne novamente simples.


Nenhum comentário:

Postar um comentário