quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mais que matemática: valores; Mais que redação: comunicação! Mais que biologia: sustentabilidade; Mais que educação: Vida. Eduquem com muito amor



O vídeo acima, Eduquem com muito amor, descobri por acaso no You Tube e trata-se de "vídeo motivacional para professores apresentado na festa de encerramento do ano de 2010, do Colégio Pirlimpimpim/ São Paschoall, de Uberlândia - MG. Uma criativa adaptação do famoso vídeo Filtro Solar (já destacado tempo atrás neste blog), com texto adaptado por Hélio Jr e narração de Eduardo Henrique Carvalho, mostrando diversas atividades dos professores da referida escola.
Destaquei no título, frases que mais do que motivação, deveriam ser lema de todo educador, seja pai ou professor, vide abaixo:

Mais que matemática: valores; Mais que redação: comunicação! Mais que biologia: sustentabilidade; Mais que educação: Vida.

De fato, precisamos cada vez mais resgatar valores entre a família, a escola e a sociedade; promover a comunicação entre as gerações; lutar pela sustentabilidade de meio ambiente e aproveitar bem a vida em comunidade.
Um ótimo vídeo também para destacar o papel social do professor e dos desafios deste século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário