sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Poemando com Pequenos: blog literário e educacional





A imagem acima é do blog literário e educacional POEMANDO COM PEQUENOS, uma bela iniciativa da colega e amiga Vanessa Vieira, educadora de Armação de Búzios, RJ, Brasil.
Conforme apresentação da idealizadora: "(...) o blog foi criado para publicação das poesias que venho produzindo com meus alunos (Ensino Fundamental), iniciativa que, surgiu de minha paixão pela literatura da poesia, mas que foi crescendo quando ingressei para um grupo no Facebook, o VIDRÁGUAS, e fui incentivada pela companheira e escritora Carmen Silva Presotto, a postar sempre os trabalhos produzidos com os alunos. E assim, quando possível procedi. Alguns tempos depois, fui convidada pela mesma a participar do Projeto Pontuação: Poesia em quadrinhos na escola, uma ideia de Hosamis Pádua, que (veja) foi reavivada a partir das leituras dos poemas publicados lá no grupo. Também fazem parte do projeto, Luiza Maciel Nogueira Cátia e Luana Neres. Depois de algumas conversas recebi da Carmen a camisa do Projeto e alguns livros para que, com eles, pudesse encaminhar o projeto na Escola onde trabalho".
Toda iniciativa educacional que incentive o hábito da leitura e da escrita entre alunos, ainda mais quando se trata de poesia, conta com total apoio do Educa Tube Brasil, que socializa aos interessados e visitantes do blog, bastando clicar no link abaixo:

POEMANDO COM PEQUENOS

Veja também a página do projeto literário no Facebook, a seguir:

POEMANDO COM PEQUENOS - FACEBOOK

2 comentários:

  1. Feliz demais com a divulgação José! O poemando é uma forma que encontrei de levar esta arte tão bonita que é a poesia para os pequenos e o retorno tem sido bem interessante!

    feliz pela partilha!
    Um abraço grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece, Vanessa. òtima iniciativa de leitura e escrita que deve ser conhecida e divulgada. Um abraço e sucesso, amiga;

      Excluir