domingo, 31 de agosto de 2014

Famílias Digitais: Que a tecnologia NÃO te roube a comunicação




O vídeo acima Que la tecnología NO te robe la comunicación Familias digitales , foi indicação via Facebook de minha colega e esposa Elisabete Brasil Roig, professora de matemática em Rio Grande, RS, Brasil.
Cada vez mais, em lugares públicos temos percebido essa conexão direta com o mundo digital e cada vez mais distanciadas as famílias do mundo real, cada qual em sua tela, enquanto a escola é o espelho social e digital do que acontece ao redor.
Um material para refletir sobre a postura de pais e filhos diante das tecnologias... E o nosso nível de interação e comunicação com os mundos real e digital.
Encontrei (logo abaixo) nos vídeos correlatos a este, outro chamado "La Familia Digital" que, segundo apresentação no You Tube: "forma parte de la labor de sensibilización y divulgación del Foro Generaciones Interactivas para resaltar la importancia de las nuevas tecnologías en la vida de padres e hijos".



Um vídeo produzido pelo portal Geraciones Interactivas da Espanha, e que nos mostra de forma irônica e divertida as relações familiares digitais, quando compartilhadas entre pais e filhos... Um bom material para tratar de teoria e prática (entre o que se diz e o que se faz) nessas relações familiares e as possibilidades tecnológicas no mundo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário