sábado, 23 de agosto de 2014

Hand Talk: aplicativo brasileiro que traduz português para Libras (inclusão social e tecnológica)




O vídeo acima Hand Talk (Mãos que falam) trata-se de aplicativo "gratuito que realiza a tradução do português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) facilitando a comunicação de surdos com ouvintes, Por meio de um avatar, que funciona como intérprete, a ferramenta traduz informações em forma de texto, imagem e áudio para a Libras" e me foi indicado via Facebook pelo colega e amigo Alexsandro Oliveira, educador e advogado de Rio Grande, RS, Brasil.
Hand Tak (www.handtalk.com.br) foi "criado por uma startup homônima de Maceió (AL), [e] o aplicativo brasileiro foi reconhecido pela ONU como o melhor app de inclusão social do mundo".
Conforme apresentação: "Por meio de um avatar, que funciona como intérprete, a ferramenta traduz informações em forma de texto, imagem e áudio para a Libras".
E pode ser baixado gratuitamente no link abaixo:



HAND TALK - DOWNLOAD

De fato, tecnologia assistiva, tecnologia com enfoque social que: "Além de auxiliar a comunidade surda na comunicação através da tradução para a LIBRAS, o app também ensina você a aprender novos sinais!"
Leiam também notícia abaixo sobre o Hand Talk:

Jovens desenvolvem tecnologias para acessibilidade - Portal Porvir

Nenhum comentário:

Postar um comentário