quarta-feira, 6 de maio de 2015

Por QUEM estamos aqui? Qual o sentido da vida?




O vídeo acima, Paz de Espírito, descobri ao visitar o portal CONTI outra e trata-se de mais uma belo curta-metragem de esperança vindo do Oriente (Coréia, Indonésia, Japão etc que têm feito campanhas publicitárias calcadas na afetividade), em que, no vídeo em questão, conta a história de um pai em estado terminal, que deixa uma comovente mensagem gravada para o seu filho ecém nascido, mas acima de tudo de um pai que pede a uma criança que valorize a sua mãe, cuide dela, e a respeite sempre.
Nada mais propício, ainda mais quando relacionamento humanos se dissipam - nem sempre devido á morte - e muitos ex-companheiros não permitem que a mãe de seus filhos possa viver em paz, infernizando-as e em alguns casos extremados até findo a acontecer alguma tragédia, sem pensar no futuro de seus filhos que ficarão duplamente órfãos, de pai preso e de mãe morta.
Uma pequena postagem do Educa Tube Brasil, antecipando o Dia das Mães, para que se valorize sempre a maternidade e paternidade, em que os filhos são de fato nossa pequena imortalidade, pois eles continuam, quando não mais estivermos aqui.
Um vídeo que poderia inspirar muitos pais a fazerem pequenos vídeos para que seus filhos no futuro possam rever, com suas mensagens numa espécie de cápsula do tempo.
Afinal, qual o sentido da vida, do educar, do aprender e do ensinar, senão, o de compartilhar pequenos momentos de afetividade com quem amamos, admiramos, convivemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário