quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Zach King e sua magia digital que lembra um conto real




O vídeo acima, que intitulei MAGIA DIGITAL, foi indicação via Facebook da colega e amiga Lilian Martha Fischer Schwarz, bibliotecária de Rio Grande (RS), Brasil e trata-se de série criativa de vídeos no Vine de Zach King, um jovem talentoso youtuber e editor de vídeos norte-americano que tornou-se popstar nas redes sociais e que parece unir truques de magia, ilusão de ótica e edição de vídeo para produzir resultados surpreendentes, divertidos e inovadores.
Um bom exemplo de como a edição de vídeo para simular a magia e como a criatividade não tem limites. E que professores podem se associar a seus jovens e criativos alunos no que tange ao uso das tecnologias no ambiente escolar.
O bo educador é aquele que faz parecer magia o ato de educar.
Lilian me indicou o referido vídeo, pois em uma das cenas, Zach King simula voar com um par de asas feitas de papelão. Algo semelhante ao que meu pai tentou fazer quando tinha 14 anos, em sua pequena cidade natal São José do Norte, no extremo sul do Rio Grande do Sul Brasil. Primeiramente, tentando saltar da torre da igreja matriz, e depois jogando-se do alto de um casario histórico.
Esta história familiar serviu de base para uma tarefa escolar de meu filho, que me pediu pra contar uma história e ele ilustrou. O resultado pode ser visto a seguir, no pequeno conto O menino que queria voar. Conto este que serviu de base para o projeto Lego Poema ou Poesia em blocos de montar: Oficina de criação literária e multiletramento.



A seguir, vídeo entrevista com o artista plástico Zeméco (O verdadeiro menino que queria voar), para o documentário Paisagem e memória, da produtora Grifa (1999):



Nenhum comentário:

Postar um comentário