quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Tolinho: curta-metragem de animação que é criativa revisitação do conto da Chapeuzinho




O vídeo acima, TOLINHO, é um incrível curta de animação que assisti durante o I CBPVE - Congresso Brasileiro de Produção de Vídeo Estudantil, realizado em Pelotas (RS), Brasil, durante o relato de experiências de professores com alunos na produção de vídeos estudantis, dirigido pela prof. Luciane Benites Hersing e arte de suas alunas.
Trata-se de criativa animação produzida para o "SÃO LÉO EM CINE" (trocadilho com a palavra "Ensine"), festival de vídeo estudantil organizado pela SMED de São Leopoldo (RS), Brasil.
Conforme a apresentação do referido vídeo, feita no You Tube: "O curta de animação 'Tolinho' apresenta o tão conhecido conto de fadas Chapeuzinho Vermelho com uma visão nova, contando com uma pitada de humor e um final bem diferente do esperado. Livre adaptação, inspirado no livro infantojuvenil de Marjolaine Leray 'Uma Chapeuzinho Vermelho.'
Uma adaptação de uma história, criando um curta sobre um conto, ressignificando a própria linguagem literária pela cinematográfica, unindo as ilustrações, a narração das alunas e a direção da professora. E o resultado final é surpreendente, pois vai ao encontro do que o Educa Tube Brasil se propõe: mostrar projetos em que a simplicidade e a criatividade permitem a sustentabilidade e continuidade dos projetos e atividades, unindo a arte a cultura e a tecnologia na educação.
Abaixo, segue link para o canal de vídeos do festival de vídeos:

SÃO LÉO EM CINE: FESTIVAL DE VÍDEO ESTUDANTIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário