segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O novo, a novidade e o inovador: drones com LEDs são usados para simular fogos de artifício




O vídeo acima Starbright Holidays Aerial Drone show at Disney Springs, descobri na rede social e trata-se de surpreendente e criativa ação que uniu duas gigantes da arte e da tecnologia, respectivamente, a Disney e a Intel. Todos devem se lembrar da abertura dos filmes e desenhos da Disney, com uma queima de fogos nos céus acima do castelo emblemático da empresa de entretenimento. Uma marca registrada da empresa. Agora o estúdio de cinema se associou a gigante de processadores para computadores Intel para oferecer o que chamam de "uma experiência inovadora aos frequentadores do Walt Disney World Resort, na Flórida".
Conforme o portal Canaltech: "Trata-se de um show de drones equipados com emissores de luz, capazes de criar animações e até mesmo simular a explosão de fogos de artifício. (...) a atração conta com um exército formado por 300 veículos aéreos não tripulados para pintar imagens coloridas no céu durante a temporada de férias no parque do Mickey. Os drones possuem LEDs que podem criar mais de 4 bilhões de combinações de cores. 'Estamos muito animados para trabalhar com a Walt Disney Imagineering para trazer uma abordagem inovadora para seus shows de luzes de renome mundial', disse o vice-presidente sênior da Intel, Josh Walden. A Walt Disney Imagineering é o braço de design e desenvolvimento da The Walt Disney Company, responsável pela criação e construção dos parques temáticos Disney em todo o mundo. 'Juntos nos trabalhamos para enfrentar uma nova fronteira de entretenimento, imaginando o céu como nossa tela e as luzes como nossa tinta', completou o executivo".
Ainda segundo matéria do Canaltech: "A versão mais recente dos drones Intel Shooting Star, modelo usado no projeto da Disney, é construída com materiais como plástico e poliestireno extrudido (XPS), o que os torna mais leve, pesando apenas 280 gramas. Outras curiosidades sobre os drones incluem o fato de possuírem autonomia para voar por até 20 minutos, além de serem à prova de respingos e capazes de voar sob a garoa. Se você não pretende visitar a Disney nessas férias, confira um vídeo demonstrativo do show de luzes programado, sincronizado e controlado por um notebook".
A matéria completa pode ser acessada pelo endereço abaixo:

https://canaltech.com.br/noticia/geek/disney-usa-drones-iluminados-para-simular-fogos-de-artificio-84267/

O Educa Tube Brasil pensando a questão da inovação entre o novo, a novidade e o de fato inovador, vale-se deste vídeo para justamente mostrar como algo pensando em um contexto e conceito, pode se transformar e ser de fato uma inovação, como é a questão do drone com as luzes LEDs substituindo os fogos de artifício. br /> Assim ocorre na educação, quando um educador pensa os recursos disponíveis, além de seu modo conceitual e o transforma além das possibilidades como, por exemplo, uma câmera digital ou a câmera do telefone celular como um scânner de mão, fotografando (e digitalizando) imagens e textos para envio online e/ou impressão. Educadores inovadores percebem o You Tube como um espaço não apenas de pesquisa (feito uma máquina do tempo), mas de divulgação de sua produção, usando vídeos, animações, slides etc. disponibilizando-as em um canal próprio. Inovar é transformar a novidade em algo duradouro. Ou pensar em outra função relevante para algo que antes não tinha sido imaginado.
Enfim, inovar é imaginar além do uso convencional e conceitual primeiro, conseguindo observar novas possibilidades além da novidade, como o vídeo acima demonstra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário