domingo, 27 de maio de 2018

Calendário feito com miniaturas de 28mm: do macro ao microcosmos do cotidiano




O vídeo acima Miniature Calendar foi indicação via Facebook do amigo Fernando Luís, músico e poeta de Rio Grande (RS), Brasil e trata-se do Making of feito por Tatsuya Tanaka (aqui seu perfil no Instagram) de um calendário utilizando sua coleção de miniaturas de 28mm, sobrepondo-as a ambientes em pequena escala, que remetem a cenas do cotidiano, como por exemplo um ramo de brócolis que lembra uma pequena árvore em um parque ou praça.
A criatividade humana não tem limites e usar materiais diversos em escala menor para representar o macrocosmos é algo incrível, uma espécie de fractral: que ver o todo pela parte e vice-versa. E o mais fabuloso de tudo, Tanaka produziu uma imagem para cada dia desse criativo e originalíssimo calendário.
Uma grande ideia para ser reproduzida no ambiente escolar, por professores e alunos, valendo-se de conceitos como perspectiva, proporção, escala, ângulo etc. Nessa geometria e matemática do cotidiano pois a arte está em toda parte.
Abaixo, mais alguns vídeos incríveis da produção de Tatsuya Tanaka, como usar cartões de mémória de telefone celular para imitar um piano de calda, etc:



Para saber mais sobre o referido calendário, segue link abaixo:

MINIATURE CALENDAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário