domingo, 6 de maio de 2018

Tech Girls: webserie para destacar o papel das mulheres no campo da tecnologia




O vídeo acima Tech Girls - Episódio 1: Cientistas Brilhantes, descobri no YouTube e é uma produção da Samsung Brasil. Um seriado para destacar o papel das mulheres no campo da tecnologia.
Segundo apresentação do vídeo: "Apenas 3% dos ganhadores dos prêmios Nobel da história são mulheres – preconceito ou coincidência? Neste episódio Patrícia Novais e Paula Asprino contam mais sobre as barreiras e as oportunidades para as mulheres no universo da ciência no Brasil. Tech Girls é uma série documental sobre histórias reais de mulheres no mundo da ciência, dos games e do empreendedorismo".
Um belo vídeo para propor uma reflexão sobre a pirâmide social, inclusive na área da ciência e da tecnologia de ponta. Um material para ser trabalhado na educação e na sociedade.
As meninas foram criadas para trabalhar fora de casa, mas os meninos não foram ensinados a ajudar na lida da casa, uma reflexão interessante, entre as várias que compõe esse vídeo e webserie, que visa o empoderamento feminino e igualdade de gênero.
Para saber mais sobre a webserie Tech Girls, composta de 3 capítulos, segue vídeo abaixo, com entrevista com Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics Brasil, que fala dessa iniciativa:



No vídeo fala do conceito de sororidade: que "é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. O conceito da sororidade está fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade entre os gêneros. (...) A origem da palavra sororidade está no latim sóror, que significa 'irmãs'. Este termo pode ser considerado a versão feminina da fraternidade, que se originou a partir do prefixo frater, que quer dizer 'irmão'" [https://www.significados.com.br/sororidade/].

Nenhum comentário:

Postar um comentário