domingo, 19 de abril de 2020

Achadouros da Infância: série de podcast de contação de histórias elaborada por professora da educação infantil




A imagem acima é do podcast ACHADOUROS DA INFÂNCIA, projeto criado por Beatriz Almeida, professora de Português, de João Pessoa, Paraíba, Brasil, que tem, como a própria idealizadora indica, "por objetivo maior levar histórias para crianças, pequenas ou grandes. Todo domingo ao meio-dia em todas as plataformas digitais!", vide imagem e link do Instagram do projeto, logo a seguir:


ACHADOUROS DA INFÂNCIA NO INSTAGRAM

A professora Beatriz Almeida populariza a literatura infantil através da contação de histórias por meio digital, no caso podcast via Spotify e divulgado no Instagram. Projeto simples e ao mesmo tempo relevante, pois incentiva o hábito da leitura através do imaginário da contação [e dos contos de fadas], uma das artes mais antigas da humanidade, agora por meio eletrônico.
Beatriz começou a contar histórias ainda na graduação e depois em 2017, em escola pública de Colinas do Sul. Em final de 2019 produziu o primeiro podcast e não parou mais, basta ver a lista de arquivos do projeto no Spotify.
Parabéns à Beatriz pela criatividade e inovação, valendo-se de ferramentas digitais para registrar, produzir e divulgar seu fazer pedagógico. Como sempre o Educa Tube Brasil destaca: é a simplicidade que permite a continuidade de projetos de trabalho e de vida.
Para saber um pouco mais e conhecer Beatriz, recomendo o link de reportagem abaixo e link para o Spotify do Projeto:

Professora paraibana cria podcast para ampliar o consumo de histórias infantis

ACHADOUROS DA INFÂNCIA - SPOTIFY

Nenhum comentário:

Postar um comentário