sexta-feira, 10 de abril de 2020

Distanciamento social em tempos de pandemia: um pouco de espaço nos deixa mais seguros sempre




O vídeo acima Flatten The Curves (Achatem as curvas, tradução livre), encontrei no Twitter do Charles Nisz e considero extremamente didático, pois trabalha com o poder simbólico das imagens, o que torna esse material universal e atemporal, ainda mais em tempos de quarentena, confinamento e isolamento social.
Um belo material para, em tempos de pandemia, tentar convencer aqueles relutantes que desafiam a Ciência e preferem acreditar em Fake News e em personalidades delirantes!
Conforme a própria peça publicitária indica, para "parar a propagação", há que se proporcionar "trabalhos em distanciamento social", pois "um pouco de espaço nos deixa mais seguros sempre".
Achatem as curvas, mas não ao ponto de tornarem a Terra Plana, como alguns alienados insistem em acreditar, apesar de todas as provas em contrário.
A linguagem simbólica é um recurso que poetas e escritores se utilizam desde sempre. E este vídeo pode ser trabalhado em Língua Portuguesa e Produção Textual pela força emblemática de suas imagens, que são construtoras de sentidos; bem como noutras áreas do conhecimento das Ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário