quinta-feira, 9 de abril de 2020

Passeios Kids: pedalando com criatividade, inovação e transformação de tempos e espaços




O vídeo acima, do PASSEIOS KIDS, página no Facebook, foi indicação de minha colega e esposa Elisabete Brasil Roig, professora de Rio Grande (RS) Brasil e trata-se de um belo exemplo de criatividade, inovação e transformação de tempos e espaços.
Em tempos de isolamento social, cada vez mais é necessário inovar, ou seja, transformar conceitos antigos em coisas novas, como o caso de pegar uma bicicleta com rodinhas e as travando com tênis diante de uma TV, transformando o espaço de confinamento da casa numa pequena academia improvisada.
Ah, muitos dirão que é o Ovo de Colombo, que depois de posto é fácil, mas ninguém tinha pensado nisso antes. E muitas ideias criativas são de fato e tão-somente um olhar criativo sobre o que sempre esteve ali, esperando uma reciclagem de ideias.
Outra ideia incrível, que dialoga com a de cima, envolvendo o País Chamado Infância, alusão a livro do escritor e médico Moacyr Scliar é essa a seguir, valendo-se de sucata e muita criatividade também: Pedaço de papelão, lã, lápis de cor e pronto. Mais que uma brincadeira, algo sério. Brincadeira é algo sério. O brincar, o lúdico é um exercício natural de criatividade que deve seer sempre incentivado em qualquer idade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário