quarta-feira, 5 de agosto de 2020

SOS Professor Atividades: blog educacional com materiais variados


A imagem acima, é do blog SOS PROFESSOR: ATIVIDADE, criado por Betânia Maximiano, que encontrei na lista de blog educacionais destacados pela TWINKL EDUCATION.
Betânia trabalha há 35 anos em Educação, estando no Jardim de Infância e o resto na Escola Primária, desempenhando várias funções, como: Coordenação pedagógica, administração, vice-gerente e atendimento psicopedagógico na Sala de Recursos Multifuncionais.
Em 2001, ela criou o blog SOS Professor de Atividades, segundo a própria, "como forma de compartilhar atividades pedagógicas, uma vez que era frequentemente solicitado por colegas para ajudá-los na realização de atividades, murais e dinâmicas pedagógicas. Atualmente o blog também é acessado por pais e alunos que buscam atividades para melhor auxiliar no aprendizado".
Uma educador que diz buscar sempre "inovar o material dos posts (que são diários), pois acredita que devemos tornar as aulas atraentes e colocar sempre o aluno como protagonista do processo de aprendizagem".
Uma ótima iniciativa e espaço de trocas de aprendizagens e saberes que merece também destaque pelo Educa Tube Brasil, conforme link de acesso a seguir:

SOS PROFESSOR: ATIVIDADES

2 comentários:

  1. Visitei o Blog, é realmente excelente. Apresenta muitas sugestões de atividades para educadores.
    Adorei!
    Obrigada, colega José Antonio!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da fato, Nilzete, um rico material. Tem muito blog compartilhando preciosidades. Um abraço,

      Excluir