quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Professor visita seus alunos na pandemia, disfarçado de entregador de pizza, e a reação é comovente



O vídeo acima, Professor visita seus alunos disfarçado de entregador de pizzas, é uma das inúmeras ações comoventes e criativas em tempos de pandemia e distanciamentos social e que me foi indicadas pelos amigos de Rio Grande, (RS), Brasil Luis Henrique Touguinha de Almeida (via WhatsApp) e Fernando Luis (via Facebook).
Uma pequena ação individual que faz a diferença na vida dos alunos, com pequenos gestos de afeto, carinho e humor. Pela reação das crianças e jovens, o resultado foi o melhor possível.
A pedagogia do afeto é uma das mais eficientes metodologias e essas cenas me lembraram o filme Ao mestre com carinho, só que em sentido contrário. Do professor indo ao encontro de seus alunos em confinamento social por causa da pandemia.
Por mais que a tecnologia seja um aliado, e que tenha proporcionado a alguns uma interação via celular, computador e internet, não há tecnologia que supera a pedagogia do afeto, como as imagens atestam.
Parabéns ao professor pela ação cheia de significação para ambos.
Não importa se a educação é remota, em EAD ou presencial. O mais importante que a modalidade de ensino é a interação com o aluno, com a escola, com o professor e a valorização da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário