sábado, 1 de agosto de 2020

Lunavity: mochila desenvolvida por estudantes japoneses que permite o usuário saltar três vezes mais do que o habitual



O vídeo acima, Lunavity, foi indicação do colega e amigo Fernando Luis, músico, poeta e artesão de Rio Grande RS, Brasil, e trata-se de um sistema multi-rotor em formato de uma mochila que permite seu usuário saltar até três vezes mais do que o habitual.Algo que parece videogame, mais que é fruto de pesquisas de jovens cientistas.
Segundo dados de Yury Fedorovich,  foi "No festival SXSW em Austin, [que ] estudantes do Japão mostraram um protótipo de dispositivo Lunavity que parece uma mochila jato", que lembra um pouco a armadura do Homem de Ferro, dos heróis da Marvel, e, quem sabe, um dia esteja acessível no cotidiano.
Muitos dos equipamentos pensados pela ficção aos poucos estão sendo adaptados para a realidade. De nada adianta a inovação, sem o uso da imaginação.
Ativem legendas e tradução no YouTube para aproveitarem a explicação dos jovens desenvolvedores do referido protótipo, que foi apresentado junto à projeção de fundo que lembra mesmo um videogame, valendo-se das leis da gravidade.
Um bom material para tratar de ciências, tecnologia, pesquisa, estudo, inovação, física, matemática, ficção científica e realidade e muito mais.
Outra opção é usar o multiprojetor, tipo datashow,  como se projetor de cinema sobre uma parede, como no vídeo acima, servindo como cenário para curtas-metragens escolares, algo que já destaquei em postagem antiga no Educa Tube Brasil, via clipe da banda Willow, na canção Sweater, no link abaixo:

Luz, câmera, ação! 1 esteira, 2 paredes, 3 projetores e um videoclipe genial

Nenhum comentário:

Postar um comentário