terça-feira, 16 de agosto de 2011

Perto de você (videoclipe e educação)


http://youtu.be/EEuQU6a90Pc

O vídeoclipe acima Next to you (Perto de você), de Chris Brown com participação de Justin Bieber, somente quando assisti pela terceira vez, além dos acordes dançantes é que tive despertares, vislumbrando outras possibilidades de uso na educação. Principalmente em meu projeto Clipes que parecem Curtas.
O clipe, que parece tratar-se apenas de uma história de amor cantada, trata-se para mim de uma metáfora da vida, pois quantas vezes não vemos o céu desabar sobre nós, casas interiores e exteriores ruirem ao redor, o chão rachar aos nossos pés e ameaçar nos engolir? Quando tudo parece definitivo e sem volta, eis que nos superamos, quando temos alguém com quem compartilhar sonhos e decepções, dúvidas e certezas.
Mas, apesar de tudo, que não desiste de seus sonhos, quem persiste em seus projetos de trabalho que devem ser extensões do projeto maior de vida, esses sempre conseguem superar os obstáculos naturais ou artificiais que a vida nos impõe. Na cena final do clipe, quando Chris Brown vê sua amada caída no chão e uma enorme fenda o impede de alcançá-la, ele volta atrás, e o que parece ser uma desistência, na verdade é uma saída estratégica para tomar distância e pegar impulso num salto maior, um salto para o futuro. Uma bela mensagem que eu li nas entrelinhas das imagens do clipe em questão...
Quantos educadores não precisam, vira e mexe fazer isso, recuar estrategicamente para ter uma visão maior do terreno em que pisam, para depois fazerhttp://www.blogger.com/img/blank.gif o verdadeiro Salto para o Futuro? Não se desiste de sonhos que são nosso sentido de viver a vida, eis a grande lição que a própria Vida me ensinou.

Abaixo versão legendada:


http://youtu.be/PMpoxC9swCo

Este videoclipe, lembra vagamente cenas do filme O Dia Depois de Amanhã, trailer abaixo.


http://youtu.be/KDH2_0pV4HM

Nenhum comentário:

Postar um comentário