domingo, 28 de agosto de 2011

De acordo com o real (tempo de aprender e de ensinar)


http://youtu.be/Rt8j2ca6eFI

O belíssimo vídeo acima, "According the real" (De acordo com o real), do disco ZEE VERSUS ZED, de Wim Mertens, descobri por acaso, quando pesquisava uma canção para indicar a uma colega.
As imagens que ilustram a canção e vídeo, capturadas por câmera especial, mostram toda a movimentação de um dia na vida dessas flores.
Como sempre vejo todo material para postar no Educa Tube com o olhar de educador, não posso deixar de ver no vídeo acima a simbologia com o ato de educar, em que o professor é como o Jardineiro Fiel que cuida com todo cuidado de seu jardim e suas flores, algumas raras, outras comuns, dispensando a todas o mesmo carinho e dedicação.
Existem flores que se destacam pela beleza, outras pelo exotismo, algumas pela suavidade, outras pelo espinho, mas todas, sem exceção, têm o seu ciclo e tempo de vida.
Assim são os alunos e os educadores, neste Imenso Jardim Escolar, com seu tempo de aprender e ensinar... Saber, primeiro observar, depois cuidar de flores e gentes, até cada uma desabrochar, somente para jardineiros fiéis que sabem que para tudo na vida há o seu devido tempo, espaço e estação...

2 comentários:

  1. E que belo tempo de aprendizagem caro José! Fantásticas as imagens no vídeo indicado... Vou guardá-lo com carinho para assistir outras vezes. Abraço!

    Te procurei no face mas não encontrei. Deixarei aqui o meu link se você quiser me add. Fique À vontade! http://www.facebook.com/profile.php?id=100001373960958

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa, esse vídeo é muito bonito mesmo, que bom que você gostou. Um abraço,

    ResponderExcluir