quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Lição de humildade e de vida de um gênio: Ayrton Senna Eterno




O vídeo acima, foi indicação indireta, via Facebook, do colega e amigo Ernani Machado, de São José do Norte - RS - Brasil, e trata-se de mensagem de um dos maiores gênios do esporte, Ayrton Senna, nosso eterno Número Um, tricampeão mundial de automobilismo, na Fórmula 1. Uma pessoa reservada que só tivemos acesso as suas boas ações - feitas em sua grande parte sem conhecimento público -, após seu falecimento. Um vídeo que em poucas palavras dá uma lição de vida e de humildade. Para pensar sobre o valor das coisas e das pessoas.
Abaixo, canção de Tina Turner, Simply The Best (Simplesmente o melhor), que esta cantou ao piloto brasileiro certa vez.
Como digo: Não desejo ser o melhor, mas fazer o meu melhor. Alguns gênios, ao fazerem seu melhor, acabam se tornando os melhores no que fazem e exemplos existem muitos, falta apenas divulgar e incentivar.
Senna não era apenas um piloto completo, que correria tão bem na pista seca como na chuva. Tinha conhecimentos de mecânicas, não apenas a automobilística, pelo que percebemos em suas palavras, mas da mecânica social. Era um gênio que ate carrinho de rolimã ou de supermercado, se tivessem motor, ele os tornaria competitivos, diante dos recordes, ousadias e vitórias impressionantes que nos legou. Depois que ele se foi, a Fórmula Um e o automobilismo em geral nunca mais foi o mesmo (pelo menos para mim).
Para refletir e repassar estes valores, não apenas por professores e alunos, mas toda a comunidade escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário