segunda-feira, 5 de maio de 2014

A arte em três dimensões à beira-mar, unindo geografia e matemática






Os incríveis vídeos acima Timelapse Stairs e Mind-Bending 3D Beach Art, descobri no You Tube, depois de ver no Facebook uma imagem destes artistas que fazem arte em 3D nas areias de uma praia na Nova Zelândia, entre o Monte Maunganui e a Ilha Matakana.
Munidos apenas de pás, linhas e muita criatividade, os artistas Jamie Harkins, Lucia Lupf, David Rendu e Constanza Nightingale brindam os banhistas com obras de arte tridimensionais.
Segundo notícia do PavaBlog: singular.mente.plural: "Desenhos de giz na calçada inspiraram Jamie a levar o conceito para a praia. 'Temos visto pessoas fazendo de tudo nas areias: desenhos geométricos, formas planas, sempre com um padrão, então pensamos em algo 3D', assinala o designer ao The New Zealand Herald. 'Gosto de pensar que tudo vai desaparecer no final do dia, com a maré. Torna o trabalho não-permanente', destaca".
Algo para professores de artes visuais, geografia, matemática (por conta da geometria, dos ângulos, da perspectiva) e outros educadores se inspirarem e levarem seus alunos para à beira-mar num belo dia de sol, para uma atividade além da sala de aula, em contato com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário