sábado, 3 de maio de 2014

Garotinha envia mensagem para a avó falecida em um balão e recebe resposta pelo Correio



O vídeo acima Garotinha envia mensagem para a avó falecida em um balão e recebe resposta pelo Correio, descobri no portal Eu Te Amo Hoje e trata-se de história da menina Bella Hosford que sentiu muito a perda de sua bisavó, e por isso decidiu enviar uma mensagem a ela, dentro de um balão (Diga a Bisa que eu a amo!). Tempo depois, recebeu a resposta pelo correio.
A mensagem dizia: "Dearest Bella, Mawmaw is always with you. Just close your eyes and you will see her. Love, your guardian angel" (Querida Bella, a Bisa estará sempre com você. Basta fechar os olhos e você vai vê-la. Com amor, seu anjo da guarda) e vinha acompanhada de um pingente.
Este pingente e a mensagem são dos presentes mais valiosos que a menina diz ter recebido.
Algo que lembra muita aquelas mensagens encontradas dentro de uma garrafa, que atravessam o oceano e vez em quando são respondidas por quem as encontra.
Mais que isso, em tempos de mensagens de correio eletrônico e celular, tudo digital, é emocionante e comovente saber que mensagens enviadas e correspondidas por meios como balão e papel ainda têm espaço em nosso cotidiano. E como é bom também saber lidar com o imaginário infanto-juvenil. O tal anjo da guarda - que encontrou o balão e se solidarizou com a dor da menina - é uma pessoa conectada com a sociedade e com o espírito universal de compaixão.
Saber lidar com a morte - algo inevitável - e com a vida - algo cotidiano -, também é fundamental a todo educador, seja pai ou professor. Saber lidar com as perdas - de entes queridos - e ganhos - de ilustres desconhecidos que retribuem, como na referida resposta -, também um exercício de comunicação e de humanidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário