sexta-feira, 17 de julho de 2015

Plataforma Escola Digital: Como encontrar materiais digitais para trabalhar em sala de aula




A imagem acima, trata-se da Plataforma Escola Digital, um site educacional que descobri visitando o perfil no twitter da professora Sintian Schmidt, educadora de Caxias do Sul, RS, Brasil e editora do Bloguinfo.
A Plataforma Escola Digital, que pode ser usado mediante cadastro ou uso do perfil das redes sociais (facebook e twitter), mostra Como encontrar materiais digitais para trabalhar em sala de aula, conforme matéria na revista Nova Escola, através da busca de objetos digitais de aprendizagem, organizados por disciplinas, anos/séries e tipos de mídias.
São diversos recursos como áudios, vídeos, animações, apresentações multimídia, aula digital, infográfico, jogos, livros digitais, mapas, simuladores, softwares, aplicativos móveis, etc.
Dentro da plataforma é possível "Criar um ambiente personalizado para sua rede de ensino. Clique aqui e veja como proceder".
Há também seção de links interessantes, onde é possível encontrar "plataformas educacionais, redes e comunidades educativas, materiais de apoio ao professor, museus e galerias, entre outros. Confira aqui!"
Abaixo, vídeo de apoio ao uso do espaço digital pelos professores:



A seguir link para outros vídeos de apoio:

Vídeos de apoio ao uso - Escola Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário