sábado, 22 de agosto de 2015

Literatura Fundamental e Universal (Série de Entrevistas da TV Univesp)




O vídeo acima, Literatura Fundamental 83: As Aventuras de Huckleberry Finn, trata-se de entrevista com Alzira Allegro (tradutora e professora de literaturas de língua inglesa Alzira Allegro, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, SP, Brasil), para a série da TV Univesp, intitulada Literatura Fundamental, com clássicos da literatura universal, neste caso, o episódio nº. 83, com a obra de Mark Twain.
Conforme apresentação no portal da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP):

A UNIVESP TV reuniu, em uma playlist, autores e obras da literatura universal. Entre as obras selecionadas estão: Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes Saavedra; Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões; O Estrangeiro, de Albert Camus; Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust, entre outros grandes nomes da literatura mundial.
O especial de vídeos faz parte do programa Literatura Fundamental, que convida especialistas para comentar as obras. Os professores entrevistados compõem os quadros das principais universidades do país e até dos Estados Unidos: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade da Califórnia Davis.

Para assistir às demais entrevistas do programa Literatura Fundamental, basta clicar no link abaixo:

LITERATURA FUNDAMENTAL - TV UNIVESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário