quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Aprenda a lidar com a deficiência dos outros: Dicas de relacionamento e exercício de alteridade




O vídeo acima Aprenda a lidar com a deficiência dos outros, descobri na rede social, através do blog Para Surdos e trata-se de material contra a discriminação e buscar respeito à diversidade (e à adversidade) humana.
Como destacado: "deficiente não é doente", e toda a ajudam é bem-vinda, quando necessária, desde que perguntado antes, para não subestimar, mas sim, dar atenção.
Impossível se identificar com a pessoa sem se colocar no lugar dela, sem conhecer sua realidade, portanto, exercitar a alteridade é essencial para se pensar questões como inclusão, acessibilidade, educação e sociedade.
Conforme apresentação: deficiência intelectual não é deficiência mental, e há a necessidade de respeitar as pessoas como elas são, em prol de uma sociedade inclusiva, em que todos podem conviver em harmonia, respeitando justamente as diferenças.
Conforme dados, vídeo produzido para o Albert Einstein Hospital Israelita, tendo como fonte o Manual de Dicas de Relacionamento com as Pessoas com Deficiência, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, da Prefeitura da cidade de São Paulo, SP, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário