sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Viajantes: timelapse em 8K capta incríveis belezas do céu, da terra e das águas de parque nacional




O vídeo acima Viajantes descobri via portal B9 e é uma incrível timelapse que capta em formato 8k (de altíssima resolução) as belezas do Parque Nacional Voyageurs, em Minnesota, nos EUA.
Vídeo produzido pelo grupo “More Than Just Parks” registra as belezas do céu, da terra e das águas. O referido parque localizado ao norte do estado de Minnesota tem quase todo o local alagado, o que fez a equipe registrar tudo de barco.
Um material para incentivar que pais e filhos, professores e alunos façam com seus smartphones ou câmeras digitais, pequenos vídeos, não importa se com alta ou baixa resolução de imagem, capturando a realidade local, o entorno de sua escola ou casa, valendo-se da técnica do timelapse. Existem aplicativos para capturar vídeos neste formato que permitem ver as transformações a longo período, como a movimentação das nuvens, das pessoas, dos carros e tudo mais. A criatividade é o limite para cada produção. E ao final do ano, quem sabe, a escola poderá fazer um pequeno festival de vídeos estudantis, criando categorias, por temas, faixa etária, área de estudos etc.
Além disso, vídeos como estes podem servir para dinâmicas de grupo e projetos envolvendo meio ambiente e a educação ambiental pois somos todos viajantes neste Planeta Água.
Em tempo: a linda canção que compõe o vídeo chama-se Technicollor Beat, do grupo Oh Wonder. Technicolor, de acordo com a Wikipedia: "(...) é uma marca norte-americana pertencente à Technicolor Motion Picture Corporation em que o processo consistia na coloração dos filmes. Foi utilizado até a década de 70. A Technicolor era a segunda maior empresa de coloração cinematrográfica após a britânica Kinemacolor e a mais utilizada pelos estúdios de Hollywood de 1922 a 1952".

Nenhum comentário:

Postar um comentário