sexta-feira, 5 de julho de 2019

Num piscar de olhos: curta de animação sobre o amor, conduzido de forma delicada e simbólica




O vídeo acima In a Heartbeat (Num piscar de olhos, tradução livre), descobri via Twitter do colega e amigo Julio Sosa, professor de História em Rio Grande (RS) Brasil e é um curta-metragem de animação de 2017, de Beth David e Esteban Bravo, premiado em diversos festivais e com produção do College of Art and Design.
Na breve sinopse do vídeo no YouTube, consta essa apresentação que traduzi livremente: "Um garoto que está no armário corre o risco de ser expulso pelo seu próprio coração depois que ele sai de seu peito para perseguir o garoto dos seus sonhos".
Um tema que gera debates e que é conduzido de forma delicada e simbólica pelos idealizadores, mostrando o amor de um menino por outro. Um tema complexo que requer uma abordagem adequada sobre o amor, acima de paixões político-ideológicas, preconceitos e discriminações.
Como contribuição ao debate, indico logo a seguir um vídeo, que descobri via portal Janela da Rua, em que CRIANÇAS REAGEM A IN A HEARTBEAT, em sua maioria de forma natural. Um dos meninos que assistiu o curta chega a dizer que "Não é errado nem certo, é o coração que escolhe as pessoas..." Certa vez poetei que "O Amor não se escolhe, ele que faz as escolhas por nós".



Um comentário:

  1. Sei nem o que dizer dessas crianças🤩❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️🏳️‍🌈lembrando que ninguém nasce homofóbico

    ResponderExcluir