terça-feira, 23 de julho de 2019

O simulador de sonhos: da brincadeira à realidade em 70 giros em torno do sol (animação para reflexão)




O vídeo acima Coin Operated é um encantador curta-metragem de animação que encontrei no YouTube, escrito e dirigido por Nicholas Arioli. Vídeo feito por artistas independentes, o curta acompanha os 70 anos de um sonhador tentando realizar seu sonho de voar, primeiro na imaginação e depois na realidade por conta de um acumulo de moedas no brinquedo mecânico que simula uma nave espacial.
Podemos dizer que uma das mensagens dessa bela animação é que não existe idade para realizar seus sonhos, embora, como o menino que fica idoso, muitos ficam apenas na intenção sem pensar em algo prático. Ou que não basta desejar algo, é preciso lutar para que aquilo se realize. Muitos projetos científicos já foram pensados enquanto obras de ficção. Histórias fantásticas inspiraram inventores e suas invenções.
Muitas vezes abandonamos sonhos em função da praticidade do viver ( e a metáfora do vender limões), mas noutros momentos, a própria vida nos mostra novos caminhos e recupera os sonhos...
A referida animação é um belo vídeo para refletir sobre sonhos e projetos, memória e história, criatividade e imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário