segunda-feira, 15 de julho de 2019

"Um, Dois, Três, Brincando": documentário sobre o Projeto "Reinventando o Espaço Escolar" que transformou a educação infantil da rede pública de Joinville (SC) Brasil




O vídeo acima "Um, Dois, Três Brincando", foi indicação via WhatsApp pela colega e amiga Ieda Duval, educadora ambiental de Rio Grande (RS) Brasil e trata-se de relevante documentário educacional "sobre como a rede municipal de ensino de Joinville transformou seus espaços de educação infantil por meio do projeto 'Reinventando o Espaço Escolar', formando uma rede de apoio que conta com gestores, professores, funcionários, auxiliares, comunidade escolar e principalmente as crianças".
É senso comum de que a educação e a própria sociedade precisam se reinventar para dar constas dos desafios deste século XXI. Não é mais possível pensar o mundo ainda com uma ótica do século passado. O mundo se transformou, a escola precisa acompanhar essas mudanças e o referido documentário mostra como escola e comunidade têm contribuído para essa transformação.
Tenho acompanhado a distância algumas ações da rede pública de educação de Joinville, e já divulguei aqui neste blog educacional algumas delas, como sobre a experiência abaixo, no link logo a seguir:

CEI Raio de Sol (Joinville, SC) e Os espaços sustentáveis através da arte e educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário