domingo, 11 de agosto de 2019

Ciência em Show: um canal de vídeos para ensinar e comunicar a ciência de maneira descomplicada e descontraída




O vídeo acima descobri no Linkedin de Ana Teresa Ralston, pedagoga e especialista em tecnologia de São Paulo (SP), Brasil e trata-se do canal CIÊNCIA EM SHOW , que é um espaço virtual para, segundo a apresentação do mesmo, "Ensinar e comunicar a ciência de maneira descomplicada e descontraída".



Uma iniciativa de 18 anos, o Ciência em Show, conforme sinopse, possui todas as propostas "fundamentadas em sólidos referenciais teóricos e trazem uma visão moderna do ensino, que aproveita espaços diversos para facilitar a aprendizagem".
O canal e também o site (vide links mais abaixo) são compostos pelos "professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo e a pedagoga e especialista em tecnologia Ana Ralston [que] conduzem o Ciência em Show pela direção da inovação e da tecnologia com projetos na TV, internet, editoras, espaços públicos e instituições de ensino".
Há também o Instituto Ciência em Show – ICS, entidade sem fins lucrativos, onde são colocados em prática "projetos que visam promover, comunicar e valorizar a ciência na sociedade brasileira".
Seus integrantes entendem que "a ciência é fundamental para o desenvolvimento do país e que o cidadão que sabe lidar com conceitos científicos básicos tem uma melhora significativa na qualidade de vida, torna-se mais crítico e apto ao empreendedorismo".
Uma ação pedagógica e tecnológica que o Educa Tube Brasil tem a satisfação de indicar aos seus visitantes e seguidores, em sua maioria, professores e educadores.



CIÊNCIA EM SHOW no YouTube

CIÊNCIA EM SHOW - SITE

CIÊNCIA EM SHOW no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário