quarta-feira, 14 de agosto de 2019

A Matemaníaca: Youtuber que faz sucesso com videoaulas sobre matemática no cotidiano e nas profissões




O vídeo acima POLÊMICAS MATEMÁTICAS: Aventuras da Juju, trata-se de um dos inúmeros vídeos produzidos por Julia Jaccoud, Youtuber que criou o canal com a proposta de gravar videoaulas para popularizar a matemática, mostrando como ela está presente no cotidiano.



Conforme apresentação do canal feita pela própria Júlia Jaccoud que, recém formada, possui Licenciatura em Matemática na Universidade de São Paulo (USP), Brasil: "O objetivo aqui é bater um papo e apresentar a matemática da maneira bonita e divertida que eu vejo! Você vai encontrar muitos debates, questionamentos e poucas aulas expositivas por aqui. Quero te apresentar a beleza da "inutilidade" da matemática, isto isto é, mostrar que a matemática vai muito além de sua aplicabilidade. Mostrar matemática como forma de arte!"
No vídeo em questão Júlia entrevista diversas pessoas como: Rogério Martins, Marcelo Viana, Artur Ávila, John Bush e Khadim War, que responderam sobre as polêmicas envolvendo a origem da matemática, (se ela foi criada ou descoberta) e também, se o zero pertence ou não aos naturais.
O canal A Matemaníaca já possui mais de 50 mil inscritos, e aborda diversos temas além da matemática, como as profissões (astronomia, química, ciência da computação, economia, arquitetura, música etc).
Abaixo, link para o referido canal de vídeos:

A Matemaníaca por Julia Jaccoud

Nenhum comentário:

Postar um comentário